Pages

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O que lhe move?

Sabe se dizer? A nossa vida é muito agitada e muitas vezes perdemos a chance de nos perguntar o que, afinal, nos move. Por que estudamos? Por que trabalhamos? Por que nos relacionamos? Por que, afinal, vivemos, o dia-a-dia?

Os últimos acontecimentos em minha vida têm me feito refletir sobre tal questão. E percebi que, por mais que acontecimentos injustos permeiem a vida de quem age com honestidade, simplicidade e dedicação, é sempre melhor agir de acordo com os próprios valores. Ser honesto consigo é o que vale nessa vida! É o que me move!

Nesses anos todos, aprendi ainda que é fundamental viver o tempo presente, expectar a vida do amanhã e aprender com os momentos do passado! E que é preciso fazer das desilusões, alicerces para a evolução da alma.

Aprendi também que, muitas vezes, é preciso darmos um passo para trás para que possamos pegar novo impulso e levantar voo outra vez! Aprendi que, ser sonhadora, tornou a minha realidade uma verdadeira realização! E que as pessoas com o hábito de julgar outras valem de si mesmas!

Aprendi que prestígio e respeito se conquistam com honestidade, ética, humildade e muito trabalho – e que, dinheiro, ah, dinheiro vem com o tempo. Aprendi ainda que a vida é um sopro. Num momento, cá estamos; noutro, lá partimos. No fim, o que importa é o que doamos de si àqueles que estimamos e vice-versa.

Aprendi que a realidade pode ser recontextualizada quantas vezes for preciso. É importante recontextualizar-se e recontar-se. Novos contextos tornam-me ainda mais próxima de mim e daquilo que ainda vou ser: querer, para quem realmente quer, é acreditar, seguir, batalhar e conseguir – insisto nisso ultimamente.

Aprendi ainda que não podemos deixar de ser quem somos para viver uma vida fulgaz, aparente, em que o que importa é o que os outros pensam e o que se faz perante esses mesmos outros. O que realmente somos e no que realmente acreditamos são as bases que fazem da vida o próprio lar!

Aprendi que nem todas as atividades que são necessárias são apaixonantes, mas nem por isso devemos abrir mão das mesmas e tratá-las de forma leviana. É fundamental doar o nosso melhor sempre que propusermos desenvolver qualquer ação.

Aprendi que o sucesso acontece quando superamos as nossas expectativas, e não quando alguém diz que somos pessoas realizadas. Aprendi ainda que, no universo em qual vivemos, é preciso conhecer basicamente tudo que faz dele universo, ainda que não apreciemos esse “tudo”. Conhecer nunca é demais.

O que me move? O amor me move. A espiritualidade me move. Tudo o que fazemos com amor e espiritualidade está fadado a nos transgredir. Está fadado ao nosso sucesso. E é por amor e respeito aos meus princípios, às minhas verdades, à minha profissão e ao ato em si da comunicação – principalmente em forma de palavras – que procuro voar.

Move-me, também, o desafio; a perspicácia de um projeto novo; o conhecer inédito; um grupo de pessoas libertas de pré-conceitos e prontas para se apaixonar por um novo trabalho, por uma nova pessoa, por um novo conhecimento. A paixão move as pessoas. A paixão me move!

A arte me move! Toda arte é uma grande obra de amor; e todo amor é uma grande obra de arte. E, por isso, move-me viver aquilo que me faz bem e feliz, porque o tempo não volta. Ele passa, e todo o tempo é tempo de vida. E é por conceber a vida desta forma que tento viver todo o tempo da melhor forma possível. Da minha forma de viver! É a minha vida, a minha única chance de viver.

Um sonho não pode deixar de ser sonhado simplesmente porque o caminho até ele não é o que traçamos. Às vezes a vida sai de sua rota, mas nem por isso deixa de nos levar para o local onde determinamos que chegaríamos. Impossível é apenas uma palavra, e nada mais que isso! O impossível me move!





4 comentários:

Anônimo disse...

Ual, a impressão que tenho é a de que não escreveste mais porque eu ainda não comentei. Impressões à parte, está na hora de dizer algo, desculpe o sumiço, não que se tenha feito notar. Enfim, nesta noite sonhei com você, acho engraçado isso. Então, não podia ficar sem lhe falar, de forma alguma. Bateu uma saudade! Engraçado como sempre te achei tão diferente, mas neste texto você se mostra tão parecida, é como se vivêssemos a mesma vida, ou estivéssemos passando pelas mesmas coisas. O que me faz crer que você é uma pessoa que caminha paralelo à mim, como fosse no mesmo sentido, de maneiras diferentes, caminhos diferentes, afinal, ninguém trilha o mesmo caminho, porém nos encontramos tanto em outras pessoas, não é mesmo? Você é muito especial. Gostaria de ter a chance de nos esbarrarmos ao acaso nalguma praça da cidade, nalguma estação do metrô, mas você nem mora aqui na cidade. ¬¬ Haha, tudo bem. "A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida", não é? Assim seja. Um beijo do tamanho dos sonhos! Sconosciuto.

DanyiMarques disse...

Amigo querido.

Sempre me escrevendo palavras lindas, que chegam a me emocionar!

A verdade é que pessoas de almas amigas tendem a ter as mesmas impressões, decisões, vivências, ainda que passem por momentos distintos.

Transformemos o seu sonho em realidade. Seria adorável nos vermos por aí!

Beijo bem cabrinhoso em seu coração. Não deixe de me escrever... nunca!

SALÃO BELEZZOKA K@TI@ disse...

Nossa perfeito !!! amei esta reflexão!!! Parabéns

DanyiMarques disse...

Obrigada, querida!!!